Trabalhando com Moda – Tudo o que você precisa saber.

08/06/2011 § Deixe um comentário

Como eu, que desejo trabalhar com moda, me encaixo num mercado que passa por este momento de enorme concorrência e crescimento?

De fato o mercado é enorme e muito se engana quem pensa que o trabalho no mundo fashion limita-se àquele das modelos e passarelas! Existem diversos ramos e profissões ligados ao mercado da moda no Brasil.

São elas: Agente de Modelo, Assessoria de Imprensa, Consultora, Consultora de Imagem, Desenvolvimento de Produtos, Fotografo de Moda, Figurinista, Estilista, Produtora de Moda, Produtor de Desfiles, Cabeleleiro/Maquiador, Comprador de Varejo, Jornalista de Moda, Modelista, Vendedora, Produção Executiva de Desfile, Editora de Moda e Modelo. Todos estes ramos exigem profissionais com as mais diversas formações, que fazem o mundo da moda girar. Este mercado vai muito além da beleza e abarca um gigantesco emaranhado de serviços que compõem o Fashion Business.

A dica é ler. Ler muito! E não apenas sobre moda, o importante é ter muita informação para conseguir escolher entre o que é bom e o que não é. O que é bonito e o que não é.

A moda faz parte do nosso dia a dia. E mesmo quem se considera fora deste mundo sofre influências na hora de consumir seus produtos. Escolher, comprar e vestir é parte importante da nossa cultura e imagem pessoal, que depende de escolha ligada ao momento, tanto do indivíduo quanto do mundo que o cerca. Isso nos ajuda a compreender o impacto da moda muito além da cultura, já que está entre os mercados que mais movimentam valores econômicos em todo o mundo.

No filme O Diabo Veste Prada a personagem de Anne Hathaway vence pela competência e perseverança para entrar no mundo fashion.

Além dos estudos, outro fator importante é a atitude: É importante prestar atenção nas relações que construímos. Tratar bem as pessoas, ser educado, ter palavra e sempre se lembrar de ser você mesmo. Não tentar andar seguindo um trilho que não é seu! Ser autêntico, humilde e ter foco no trabalho serão os alicerces para a construção da imagem profissional. Perseverança também é a palavra de ordem. O mundo da moda não é complicado nem injusto, apenas muito seletivo. Por isso a regra é seriedade e confiabilidade em todas as atitudes.

Este artigo você encontra também no By Marina.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Trabalhando com Moda – Tudo o que você precisa saber. no Journée de la Mode.

Meta

%d blogueiros gostam disto: