Mademoiselle Channel – Moda . História

27/04/2011 § 3 Comentários


“Coco Antes de Chanel”  fala da vida de nossa querida Gabrielle antes da grife. Faz juz ao prêmio que ganhou em 2010 de melhor figurino. A Maison Channel foi criteriosa ao assinar os principais looks que compõe a personagem interpretada por Audrey Tautou de Gabrielle Coco Channel, em sua fase jovem. Coco libertou a silhueta feminina dos espartilhos, introduziu peças masculinas no vestuário feminino, trouxe o infalível “pretinho básico“, e foi responsável pelos perfume e pelo corte de cabelo mais clássicos de todos os tempos. Já fiz um post sobre Mademoiselle aqui e aqui. Enfim …


O grande mérito do filme é trazer referências da vida desta mulher, que pode ser considerada uma revolucionária. Coco quebrou grandes tabus, em pleno início do século XX, quando adotou uma postura feminista e libertária. Até então as mulheres nunca haviam usado roupas que mostrassem suas pernas ou tão pouco calças e trajes bem característicos do vestuário masculino. Seu comportamento também exibia uma mulher muito à frente de seu tempo, fumar em público ou dirigir carros era algo que as mulheres desse período não faziam. Biografia desse mito da moda mundial. O filme narra desde sua infância pobre num orfanato até os dias de glória e reconhecimento, passando pelos fatos que a direcionaram para seu caminho, as relações de conveniência e o amor de sua vida.

Confesso que fiquei ainda mais fã ao saber que essa mulher era extremamente forte e decidida e após conhecer sua história de luta e perseverança – ou seria teimosia? – Chanel sempre foi um ícone para mim e agoar é mais do que isso.

Algumas fotos de Mademoiselle Chanel


Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 3 Respostas para Mademoiselle Channel – Moda . História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Mademoiselle Channel – Moda . História no Journée de la Mode.

Meta

%d blogueiros gostam disto: