Os batons da M.A.C

20/04/2011 § 5 Comentários

Que muita gente é fã dos batons da MAC isso já estamos careca de saber, 9 entre 10 brasileiras é apaixonadissíma pelos batons, que convenhamos é uma das melhores marcas de maquiagem. Eu sempre fico ligada nos lançamentos e a grande maioria deles viram must have na minha listinha.

Os batons são divididos em diversas categoriais,  você sabia? Pois é! Hoje eu vim falar um pouquinho deles!

A MAC possui 8 tipos de acabamentos que podem ser encontrados no fundo do batom, são eles: Amplified Crème, Cremesheen, Frost, Glaze, Lip Treatment, Lustre, Matte e Satin.

Amplified (A) – Em cores “amplificadas” que são bem pigmentados. Além disso são bem cremosos, tem aquele brilho pouco maior que o matte – que é completamente opaco. Eu super indico os que têm esse acabamento eles nutre, hidratam e dão uma corzinha aos lábios. A maioria dos meus batons da MAC são desse tipo de acabamento.

Cremesheen (C)Com a cobertura mais fechada porém são super cremosos.

Frost (F) – São os mais “brilhosos” da marca e o que mais tem tons nudes.

Glaze (G) São meio transparentes, e as cores possuem pouca intensidade nos lábios. Dão um efeito bem parecido com o de um brilho labial.
P.s: Não fique decepcionada se na hora que você ver aquela cor linda e se empolgar para comprar, porque a cor que aparenta nem sempre é a que vai ficar nos lábios, por ser um acabamento meio transparente.

Lustre (L) – Esse acabamento também deixa o batom meio transparente.

Matte (M) – Dos acabamentos é o que eu mais gosto. Ele é completamente opaco e fica beeeeem pigmentado nos lábios. Eu amo esse acabamento.

Satin (S) – Ele é um fosco-não-fosco. Fica entre o Matte e o Amplified. Possui uma cobertura média e, na minha opinião, algumas das cores mais bonitas da marca.

Lip Treatment (LT) – Cor e textura livre. Existe pra deixar a boca saudável!

Fundo do batom. O circulo em vermelho mostra o acabamento.

P.S: Dica da Marina do By Marina, não poderia deixar de dar essa dica pra vocês!

Marcado:,

§ 5 Respostas para Os batons da M.A.C

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Os batons da M.A.C no Journée de la Mode.

Meta

