Verdadeiras It Girls: Fontes de Inspiração – Coco Chanel

16/04/2011 § Deixe um comentário

Fonte de inspiração para muitas it girls. Perpetuando por anos e anos, décadas e décadas, inspirando mulheres de todas as idades e que são admiradoras da beleza, dos sonhos e da personalidade. Mas afinal, quem são elas? O post de hoje vai pra uma das it girls que mais insipiram milhares e milhares de meninas.

Coco Chanel

Coco Chanel
Nascia na frança em 1883, Gabrielle Bonheur Chanel. Mais conhecida como CHANEL.
Workaholic assumida. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. Chanel tinha 20 anos quando foi trabalhar como vendedora de loja. Além de ser super perfeccionista, passava horas e horas trabalhando. Marcou sua história em pleno começo da Primeira Guerra Mundial. Era super talentosa, tinha um talento de transforma pouco em muito e com materiais baratos. Seus vestidos eram íncriveis, ela costumava dizer: “A maneira de se usar uma roupa é infinitamente mais importante do que o que se usa”.

O MUST HAVE de toda it girl com certeza foram um desses itens abaixo. Quem nunca sonhou com aquele par de sapatilhas de bico preto, uma bolsa 2.55 ou o famoso colar de perólas?

É claro que não podemos esquecer de seu preciosissimo perfume CHANEL N° 5. O vidro simples chamou atenção, assim como o nome. Mas todo mundo se pergunta hoje em dia porque número 5? Ninguém se sabe o porque. Em livros, e histórias na internet se tem a mesma explicação.
“Chanel distribuiu as suas melhores clientes pequenos frascos do perfume sem o rótulo. As clientes ficaram loucas para obtê-lo e tendo essa ‘aprovação’ ela passou a fabricá-los em grande escala.”

O restante todos nós já sabemos, a maior parte da fortuna de Chanel se devia a venda dos perfumes, ela sabia que quem não pudesse comprar o seu vestido, ou saia ou qualquer outra peça se daria o luxo de comprar seu perfume e esse é o preceito que as marcas de luxo seguem até hoje! Sobre a história dessa verdadeira It Girl podemos tirar grandes aprendizados, tudo foi devidamente pensado, principalmente no perfil de seu público (que convenhamos ela conhecia muito bem), Chanel sempre despertava o desejo de suas clientes.

Aprendi 3 lições com Chanel.
1. Chanel sempre foi a maior e a melhor modelo de seus produtos. Sempre se esforçou muito, e perfeição era seu lema. Se arriscava em novos conceitos.
2. Inovar sempre.
3. Faça o seu melhor e confie em você mesmo.

Talvez essa seja a mais importante lição, tudo começa por aqui não é mesmo? Fazendo o nosso melhor. Espero que tenham gostado do post de hoje. Amanhã tem mais com mais uma it girl: Grace Kelly.

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Verdadeiras It Girls: Fontes de Inspiração – Coco Chanel no Journée de la Mode.

Meta

%d blogueiros gostam disto: