Ícones da Mari: Grace Kelly

02/04/2011 § 1 comentário

Grace Patricia Kelly, mais conhecida como Grace Kelly, nasceu na Filadélfia em 12 de novebro de 1929 e, infelizmente nos deixou em 14 de dezembro de 1982. Ela foi uma das maiores atrizes do Cinema, sendo vencedora do Oscar de Melhor Atriz em “The country girl”. Fora os sucessos que protagonizou no cinema, Grace Kelly foi um grande ícone da moda dos anos 1950 e 1960. Ela é considerada pelo Instituto de Cinema Norte-Americano como a 13ª das 50 maiores lendas do cinema. Em 1955, Grace se casou com Rainier III, Príncipe-Soberano de Mônaco. Desde então, ela também ficou conhecida como “Princesa Grace de Mônaco”.

Grace Kelly atuou em três dos meus filmes favoritos:

Ao lado de Clark Gable, em Mogamboo - Fonte: http://www.gracekellyonline.com

Mogamboo é um filme maravilhoso, com um elenco escandalosamente perfeito (Clark Gable + Ava Gardner + Grace Kelly) e do tipo que prende você na telinha. Recomendo!

Com James Stewart em Disque M para Matar - Fonte: http://www.gracekellyonline.com

Esse filme é sem comentários! Atuação perfeita do casal principal (Grace e James), direção sempre esplêndida de Alfred Hitchcock e um desfecho intrigante. Recomendado!

O casal perfeito: com Cary Grant em Ladrão de casaca - Fonte: http://www.gracekellyonline.com

Esse filme é hilário! É uma mistura de suspense, romance e comédia que não é nem um pouco entediante. Uma atuação impecável de Grace ao lado do galã da época (meu eterno amor) Cary Grant e mais uma direção perfeita de Alfred Hitchcock. Vale a pena!

Montagem: Marianne Fernandes - Fonte: http://www.gracekellyonline.com

Dona de uma beleza estonteante, Grace chamava a atenção para si por ser uma mulher elegante e por não exagerar na maquiagem, nas roupas ou no cabelo, afinal, seu rosto de expressão serena e seu olhar marcante não precisavam de muito para deixá-la perfeita.

Mas a vida de Grace, marcada pelo sucesso no Cinema como Diva de Hitchcock, o maior diretor da época, não seria feita só de glórias na carreira. Em 1955, ela conheceu o Príncipe Rainier III, de Mônaco e se casaram, fazendo de Grace a Princesa de Mônaco.

Fica em nós a saudade de tamanha beleza e elegância, mas Grace Kelly nos deixou um legado não só de estilo, mas de feminilidade e simplicidade.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

§ Uma Resposta para Ícones da Mari: Grace Kelly

  • […] Bom, vamos ao que interessa? A Princesa Catherine vestiu uma criação de Sarah Burton, inspirada numa das últimas criações do estilista Alexander McQueen. Dizem que Catherine participou da criação do vestido, que foi claramente inspirado no vestido de outra plebéia que virou princesa: Grace Kelly, de quem eu falei aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ícones da Mari: Grace Kelly no Journée de la Mode.

Meta

%d blogueiros gostam disto: